A regionalização como factor de erradicação dos vícios da administração

Ao contrário do que os seus detractores temem, o aparecimento de novas estruturas regionais convenientemente organizadas, deve transformar-se num factor de mineração, e se possível de erradicação, daqueles graves problemas que a Administração Pública vem revelando e a que não tem sabido pôr cobro.

É que as regiões não vão criar novos serviços:antes vão receber serviços da Administração Central fazendo um aproveitamento e gestão dos meios materiais e humanos muito mais eficiente que a Administração Central o pode fazer.

Não havendo duplicação de serviços, antes transferência dos mesmos da Administração Central para a Regional, não haverá sobrecarga de despesa, uma vez que se pretende que a maior eficácia obtida se traduza em poupança nos orçamentos.

Serão esses os grandes desafios que se apresentam hoje aos responsáveis pela coisa pública, devendo-lhes ser dada toda a atenção na elaboração do sistema jurídico a erigir.

Comentários

Anónimo disse…
embora sem uma ligação directa com o conteúdo do post, venho pelo seguinte meio apresentar o meu mais sincero reconhecimento pelo inestimável trabalho de informação cuidada, responsável e apartidarizada que os membros deste blog têm desenvolvido.

Continuem, que a blogosfera necessita de mais pessoas como vós!
Caro Bruno,

Obrigado por nos visitar e também pelo incentivo.

Cumprimentos,

A Felizes