Monteiro (PND) sugere marcha pelo interior


20/Setembro/2006

O líder do Partido da Nova Democracia (PND) lançou um ddesafio aos autarcas a organizarem uma "marcha pelo interior" para denunciar a situação de abandono destas regiões, que põe em causa a "própria independência" nacional.

"Creio que o interior poderia organizar uma marcha. (...) Essa marcha serviria para alertar todos os portugueses sem excepção para o crime continuado que se vem cometendo contra quem vive no interior, contra as nossas raízes, contra as nossas tradições, contra a nossa própria independência", escreve Manuel Monteiro numa carta a enviar aos autarcas.

No texto, o presidente do PND defende que os autarcas são quem melhor poderá "definir, planear e concretizar" esta marcha.

Salientando que as razões desta iniciativa são "bem mais relevantes do que a titularidade ou protagonismo deste ou daquele interveniente", Manuel Monteiro pede que esta sua ideia seja avaliada "pelo seu conteúdo e valor" e não "em função de quem a propõe".

Para o antigo líder do CDS-PP, o interior está a ficar "mais e mais distante apesar das estradas e de outras modernas vias de comunicação".

"O interior que embora pertença ao território nacional se sente filho enjeitado duma representação política madrasta. Com menos investimento, com menor população e com cada vez menos eleitores, o interior tem vindo a perder peso político degradando-se assim a relação de confiança, de partilha, que em qualquer nação deve existir entre o topo e a base", pode ler-se no texto assinado por Manuel Monteiro e citado pela Lusa.

Comentários

Al Cardoso disse…
Ate tem razao esse senhor.
Sempre eu tenho dito; " temo que as melhores vias de comunicacao, unicamente sirvam para os ainda actuais residentes no interior, mais depressa possam sair para o litoral ou para o resto da Europa".
Queira D*us que eu nao tenha razao.