Area Metropolitana Lisboa - o resto é... paisagem!











O reconhecimento de que a Area Metropolitana Lisboa é o principal espaço de internacionalização competitivo de Portugal. pemite ter expectativas que será na Região de Lisboa que deveráo ser concentradas as principais acções e medidas que reforcem esse papel a nivel europeu e mundial.

Sem descurar a preocupaçáo com o desenvolvimenlo harmonioso das restantes regióes do pais que complementaráo essa competitividade e náo entraráo em competição/anulação desse designio, ou desenvolverão outras apeténcias, como o caso do Turismo no Algarve.

Relatorio - PNOT

Comentários

Al Cardoso disse…
Sim por mais que este governo queira fazer crer o contrario, continuam a concentrar o desenvolvimento nacional, na area metropolitana de Lisboa, "e o resto e paisagem" infelizmente.
Caro al Cardoso,

O que neste texto está reproduzido, é o próprio pensamento do governo no que concerne à estratégia para o ordenamento do territorio.

Cumprimentos,
Mas para atingir estes "elevados" objectivos nem é preciso o PNPOT: basta continuar a bater na mesmíssima tecla dos últimos... quarenta, digo quatrocentos anos!