ANTÓNIO MONTALVO COORDENA GRUPO DE TRABALHO DO “REGIÕES, SIM!”

António Montalvo, antigo presidente da Comissão de Coordenação Regional de Lisboa e Vale do Tejo e da Comissão para a Reorganização Administrativa do País, e conhecido especialista em matérias de desenvolvimento regional e local, com vasta obra publicada, Consultor do Conselho da Europa e director da Revista de Administração Local, foi nomeado coordenador do grupo de trabalho do Núcleo de Lisboa do Movimento Cívico “Regiões, Sim!” encarregue de elaborar uma proposta de “argumentário” em defesa das teses da Regionalização.

Além do coordenador, integram este grupo Teigão dos Santos (investigador universitário), Rui Godinho (administrador da EPAL e antigo vice-presidente da Câmara de Lisboa), Mário Teixeira (professor universitário), Carlos Albino Guerreiro (jornalista), Nuno da Câmara Pereira (deputado) e Carlos Matias (advogado).

Outras personalidades poderão ainda vir a integrar a equipa que iniciou funções esta semana, na sequência de uma reunião que juntou os Associados da Região de Lisboa, e onde o presidente do Movimento, Mendes Bota, deu conta dos desenvolvimentos da associação cívica, dos objectivos que a norteiam e da estratégia da sua actuação.

Depois do Algarve, com Adriano Pimpão a coordenar, este é o segundo dos grupos de trabalho com missão idêntica que estão a ser activados nos diferentes Núcleos Regionais do Movimento.

Do cotejo das múltiplas propostas, sairá o “manual prático” sobre as vantagens da Regionalização que o Movimento Cívico se propõe divulgar por todo o país.

A rápida expansão do “Regiões, Sim!” na área de Lisboa foi traçada como um dos objectivos prioritários e imediatos da organização, que não pára de ver crescer o número de adesões, que já quase quadruplicou desde a sua recente criação.

Comentários