Políticas de proximidade


Junta de Freguesia de S. Domingos de Benfica apoia assistência médica: dentista a 20 euros

Pagar uma consulta de dentista a 20 euros e fazer tratamentos dentários por um preço 50 a 60 por cento mais barato do que o praticado no sector privado faz com que muitos moradores na freguesia de S. Domingos de Benfica, em Lisboa, tratem da boca. Asseguram que de outra forma não cuidavam da saúde oral por não terem dinheiro para pagar os preços pedidos pelos estomatologistas de consultórios particulares.

O Gabinete Clínico do Bairro do Calhau, inaugurado há três semanas, é um projecto da Junta de Freguesia de S. Domingos de Benfica e nasceu da necessidade da população em aceder a algumas especialidades médicas, especialmente à medicina dentária. Além da estomatologia, o Gabinete Clínico presta consultas de clínica geral, serviços de enfermagem e de fisioterapia. Nestes dois últimos casos podem ser prestados cuidados no domicílio, mas a deslocação tem um custo acrescido de três euros e meio.

(...)

- Um acontecimento de louvar a todos os níveis! É a "prova provada" de que, quando há vontade, as coisas acontecem e também de que a regionalização com regras e fiscalização é o melhor que pode acontecer ao país! Só a população e os eleitos que são gente próxima do povo, pode fazer com que os problemas sejam resolvidos. Quando o povo quer as coisas acontecem!

- Boas notícias nunca são demais! Isto sim, é serviço público. As Juntas de Freguesia podem fazer coisas assim, até porque aquele dinheiro é dos contribuintes, só que, desta vez, é bem utilizado. Parabéns Srs. Presidente da Junta.

Comentários