Descentralização / Regionalização deixa de ser tabu no CDS-PP

A Comissão Política Distrital do CDS-PP, que esteve presente na rentrée do partido nos princípio deste mês, passou em revista vários áreas, desde a educação, passando pelo economia e especialmente voltou a abordar a questão da descentralização/regionalização que passou agora a ser tema de primeiro plano no CDS-PP. Esta questão foi introduzida por António Pires de Lima e Diogo Feio, no sentido do partido começar a discutir uma organização diferente do Estado.

Todavia Miguel Camelo, líder da Distrital do Algarve do CDS-PP, lembrou que o CDS sempre foi pela descentralização, até por ser um partido de tradição municipalista, mas permanece no partido, no entanto, a ideia de estar contra a Regionalização.

Na mesma onda alinha Francisco Paulino, presidente da Assembleia Distrital do Algarve do CDS, que diz não ser adverso à descentralização de serviços e competências, reconhecendo que passou a existir no partido um movimento de análise e discussão da «descentralização e regionalização que, desta forma, deixam de ser tabu no CDS

Comentários

Al Cardoso disse…
Aos poucos tambem o CDS la vai, pelo menos ja discutem a descentralizacao!!!