PS a caminho da regionalização

A regionalização é um dos principais desideratos dos socialistas.O tema foi abordado por Fernando Gomes na II Universidade de Verão, promovida pela Federação Distrital do PS do Porto,onde também se enfatizou a importância do Noroeste Peninsular e a cooperação com a Galiza.

A regionalização e a cooperação estratégica entre o Norte de Portugal e a Galiza foram os principais temas abordados no segundo dia da Universidade de Verão, promovida pela Federação Distrital do PS do Porto no Parque Biológico de Gaia e subordinada ao tema «Porto Portugal e a Europa, Que Desafios».

Fernando Gomes moderou o painel «As Regiões e as Parcerias Europeias», manifestando o desejo que o “desiderato” da regionalização seja cumprido. “O tema tornou-se hoje ainda mais aliciante. Portugal precisa de avançar”, afirmou o ex-presidente da Câmara do Porto, salientando que o processo da regionalização já é “secundado por figuras do PSD”.

O presidente da Federação do PS do Porto, Renato Sampaio, lembrou que o partido já decidiu estrategicamente o processo de regionalização em cinco planos, um deles o Norte, e apontou a realização do referendo na próxima legislatura. “O PS não pode correr o risco de perder o próximo referendo. Estão a ser dados passos muito seguros”, frisou o líder do PS do Porto, acrescentando que a “regionalização é a melhor forma de encontrar um modelo de desenvolvimento regional que com as especificidades levará ao desenvolvimento do país”.


Ler notícia completa no "O Primeiro de Janeiro"

Comentários