PCP acusa "Regiões Sim"

99Regionalização: PCP acusa "Regiões Sim" de servir para "resolver problemas internos" de partidos

O PCP/Algarve acusou hoje o movimento "Regiões Sim" de se destinar "mais a resolver os problemas internos dos seus partidos do que em lutar pela Regionalização".

Durante uma conferência de imprensa hoje realizada em Faro, o coordenador da Direcção da Organização Regional do Algarve (DORAL) dos comunistas, Rui Fernandes, sustentou que a Regionalização "mantém-se em cima da mesa", mas "não vai resolver milagrosamente todos os problemas do País".

Formado em Abril com o objectivo de lutar pela Regionalização ainda que sem referendo, o Movimento "Regiões Sim" conta com a colaboração de militantes de vários partidos - sobretudo do PS e PSD - e independentes, tendo como presidente o deputado social-democrata algarvio Mendes Bota.

Sublinhando que o Algarve tem condições para ser uma região-piloto daquela reforma administrativa, o líder regional do PCP recordou que o partido apresentou no Parlamento uma proposta calendarizada, de forma a estabelecer a Regionalização nos tempos mais próximos.

"A mudança de líder do PSD pode significar uma importante mudança no caminho de convergência com o PS", avaliou, reiterando que, "no que respeita ao PCP, o partido está disposto a todos os esforços para desenvolver essa reforma constitucional".

Fonte "Barlavento Online"

Comentários

O P. C. P. já tem mais uma opção para uma "Região-PILOTO": na semana passada foi o Alentejo, agora é o Algarve...


Será que está preocupado com a Regionalização, ou com a TAP?!