Também em Cabo Verde



(...) Mas fica aqui registado a retórica! Falando em autonomia, mais recursos, regionalização: apoio 1000%!!! Será bom não só para São Vicente, como para Santo Antão, S.Nicolau, Sal, Boavista, Santiago, Maio, Fogo e Brava!! De resto como diria o Paulino: “isto aqui não é só Mindelo e Praia”.

Se quiserem fazer uma proposta de Mindelo Cidade Estado, que o façam. Claro que sim, é legitimo, mas que o façam porque acreditam no projecto, porque Mindelo hoje provavelmente precisa de um novo impulso para desenvolver a outro ritmo, agora vir outra vez com aquela conversa fiada do passado histórico e importância cultural, perdoem-me mas cheira mal!!! De resto se pegar, avanço desde já a minha candidatura para a Câmara Municipal de Santa Catarina para daqui a quatro anos. Lema: Assomada, Império do Planalto Central.
.

Comentários

Anónimo disse…
caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Não conheço a realidade de Cabo Verde nem o contexto do escrito de autor anónimo. O contexto histórico histórico é muito importante apesar de não ter sido exemplar, ao ter sido administrado politicamente pelo nosso País, durante mais de 500 anos, com povoamento multiracial e políticas de desenvolvimento com os resultados nada positivos que se conhecem. Por isso, o "passado histórico" nunca é conversa fiada, poderá ser para o articulista cabo verdiano, apesar de não conhecer os parâmetros de enquadramento dos seus problemas actuais. De qualquer modo, as situações dos 2 países não são equivalentes nem podem ser comparadas.

Assim seja, amen.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)