Finanças Municipais

ADMINISTRAÇÃO LOCAL COM SALDO POSITIVO DE 280 MILHÕES DE EUROS

Este resultado positivo é o mais alto registado desde 1998

O endividamento líquido bancário acumulado da Administração Local, apresentou no final de Agosto de 2007, um saldo positivo de 280 milhões de euros. Este valor resulta da diferença entre os saldos dos passivos (dívida que decorre de financiamento bancário) e dos activos dos Municípios face às instituições financeiras (depósitos, títulos etc).

Regista-se uma redução do endividamento líquido bancário relativamente ao período homólogo do ano anterior, de que resulta um aumento do superávit de cerca de 272 milhões de euros.

O Montante de capital em dívida junto da banca decresceu 60% face ao período homólogo do ano anterior.

Este resultado positivo registado é o mais alto desde 1998, representando, por um lado, o inequívoco decréscimo do recurso ao crédito bancário, mas também o aumento da liquidez da Administração Local.

Fonte "ANMP"
.

Comentários

Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Os resultados obtidos pela Administração Local só vêem demonstrar que o municipalismo, no quadro da gestão política dos recursos autárquicos, só tem a beneficiar com a implementação da regionalização (7 Regiões Autónomas), no sentido de reforçar e melhorar os meios postos ao serviço dos objectivos municipais (também regionais e nacionais), os quais terão de incrementar os indicadores de qualidade da gestão autárquica, nomeadamente no capítulo do
ordenamento territorial e do reforço dos investimentos de recuperação patrimmonial (físico, cultural, histórico, ambiental, equlíbrio social, etc.).

Assim seja, amen.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)