A outra face do Porto

Porto: a cidade mais pobre da Península Ibérica


Instituições que combatem pobreza no distrito são mais de 100. Banco Alimentar, Coração da Cidade e Amnistia Internacional são apenas três exemplos de uma luta sem fim à vista.

Dados revelados recentemente colocam a cidade do Porto como a mais pobre da Península Ibérica e uma das mais pobres da União Europeia (UE). O distrito do Porto já ultrapassou os valores de âmbito nacional e concentra 45% dos beneficiários do Rendimento Social de Inserção.

As instituições que tentam atenuar este problema ultrapassam a centena em todo o distrito. A necessidade é cada vez maior, mas a generosidade das pessoas não basta para solucionar o problema.

(...)

ler aqui artigo completo
.

Comentários

Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

No nosso País, é necessário que a situação das pessoas e das instituições ou organizações cheguem a uma situação-limite, geralmente dramática, para compreenderem a necessidade de implmentar as soluções mais adequadas a cada uma delas, muitas vezes propostas a tempo de evitar tais situações.
Às vezes, as situações-limite a que se vai chegar são tão óbvias que, quem impede a solução a tempo e a horas, parece aparentar sentimentos que roçam, para além da falta de humanidade, a MALDADE.
E não estou convencido que a culpa seja toda do Estado ou de outras entidades para-estatais.
Triste País este.

Assim não fosse, amen.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)

PS - Estou à vontade para escrever sobre isto; a minha família é assídua na colaboração dada ao Banco Alimentar e não só, infelizmente.