Menezes e a Regionalização

Por Pedro Baptista

Andas e bolandas do PSD

Meneses percebeu agora que as cedências sobre cedências no sentido do compromisso, face a quem quer apenas pressionar sem assumir as responsabilidades, não é o melhor caminho. Entrou no Congresso de braço dado com Mendes Bota a declarar-se um paladino da regionalização o mais breve possível, para depois de negociar com Ferreira Leite o "tirar do tapete" a Marques Mendes, sair a dizer que a regionalização era uma assunto para ainda ser muito debatido dentro do Partido.

Mais tarde, certamente para controlar a pressão de Bota, ressuscita ideia inconstitucional, reaccionária e miserável de uma região-piloto apontada ao Algarve, algo que, de resto, deixa os algarvios em má posição, do ponto de vista caracterológico, em relação ao resto do país que se bate pela regionalização.

(...)

Comentários

Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Independentemente dos acidentes de percurso que ocorrem em todos os partidos, mais nuns que noutros, o essencial é reconhecer-se a necessidade da regionalização, na base das 7 Regiões Autónomas, a partir das 11 Províncias.
Tudo o resto pode ser (é) a habitual maningância política, tão característica de uma "sociedade partidária" sem visão política e estratégica e sem criatividade nem idealismo político.
Em duas palavras: "uma tristeza".

Assim não fosse, mas ainda é.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)