Regionalização na ordem do dia.

CM Porto vai lançar um
ciclo de debates sobre a Regionalização


Rui Rio anunciou o lançamento, a partir de Junho, de um ciclo de debates promovido pela Câmara Municipal do Porto sobre a Regionalização.

A ideia é realizar um debate mensal até ao fim do primeiro trimestre de 2009, «procurando debater a questão nas suas múltiplas vertentes, sem paixões exacerbadas, nem demagogias populistas».

Trata-se, pois, segundo revelou, de debater o tema na óptica do desenvolvimento económico, das finanças públicas, da divisão administrativa, dos órgãos regionais e, fundamentalmente, das atribuições e competências.

«Teremos vozes que, à partida, são contra e teremos vozes que são a favor. A ideia não é promover a Regionalização. A ideia é promover o debate e o esclarecimento sobre a Regionalização. É este o contributo que queremos dar para uma futura decisão consciente, serena e responsável sobre uma matéria de inegável importância para Portugal», esclareceu.

no "CM Porto"
.

Comentários

Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

É de enaltecer a realização deste tipo de inciativas. Contudo, será muito mais do mesmo, em termos temáticos, e convidados os "suspeitos do costume", como intervenientes, os quais não irão introduzir nenhuma novidade nem na discussão nem nas soluções a propôr, infelizmente.

Assim não fosse, mas há-de continuar a ser, lamentavelmente.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)