Turismo - Norte mais perto do Brasil e EUA

Norte mais perto do Brasil e EUA ADETURN acredita que movimento de passageiros no Aeroporto Sá Carneiro pode continuar a aumentar
ADETURN e TAP firmam acordo inovador para acções de promoção da Região Norte no estrangeiro e dão início a novas rotas a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro

A ADETURN - Turismo Norte de Portugal e a TAP assinaram hoje um acordo para promover a região Norte no estrangeiro. Os alvos prioritários são os mercados europeu, norte-americano e brasileiro.

Para os Estados Unidos e Brasil serão abertas mais rotas a breve prazo. Estão já previstos quatro voos semanais entre o Porto e Nova Iorque, mais um do que os que ligam actualmente as duas cidades, e uma nova rota para ligar o Aeroporto Francisco Sá Carneiro à Baía.

Na Europa, os mercados-alvo são Espanha, Alemanha, França Reino Unido, Itália, Suiça e Luxemburgo.

Para o presidente da ADETURN, Jorge Osório, "este é um acordo importante para o Norte de Portugal". Jorge Osório acredita que os números relativos ao movimento de passageiros no Aeroporto Sá Carneiro podem continuar a aumentar depois do recorde de 1,5 milhões de entradas registadas em 2007.

No caso da TAP, a companhia informou que o número de passageiros cresceu 39% no primeiro trimestre do ano face a período homólogo do ano anterior. A companhia voa actualmente para três destinos domésticos e 18 internacionais a partir do Porto.

A parceria é válida até ao final de 2008 e prevê diversas acções educacionais, como o apoio e organização de visitas, publicidade, campanhas comerciais, "banners" na internet, workshops para a imprensa estrangeira, concursos para o público, operações junto da rede de distribuição internacional e degustação de produtos regionais, entre outras.

Fonte "Expresso"
.

Comentários

Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Os resultados obtidos na sequência de políticas casuísticas de turismo, a par de outras, até nem são desprezíveis mas poderiam ser muito mais relevantes, no quadro de uma política regional de turismo enquadrada no projecto turístico nacional.

Assim seja, amen.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)