Curiosidades

Algarve no topo das férias dos nortenhos

Um estudo do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT) sobre as intenções de férias dos portugueses residentes no norte do país revela que a maioria pretende passa-las no Algarve em 2008.

A notícia é publicada esta quarta-feira no Público, que ouviu o presidente do IPDT, Jorge Costa, explicar que “dentro da instabilidade actual do tempo, o Algarve é o menos incerto”, quanto às férias, porque “é o mais mediterrânico dos nossos destinos”.

Para o estudo, intitulado: "Intenções de Férias dos Portugueses Residentes no Porto e Norte de Portugal para o Próximo Verão", foram interrogadas 454 pessoas do Porto e região norte. Mais de 72% dizem que vão sair da residência. Destes, 34,7 % não têm dúvidas, vão para o Algarve. 18,8% ficam no norte e 9,7% escolhem o centro do país.

"Região Sul"

Comentários

Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Ainda bem que a preferência pelo turismo na Região Autónoma do Algarve é maioritária entre a população que reside nas Regiões Autónomas de Entre Douro e Minho, sobretudo, e de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Assim continue e reforce o contingente de turistas, depois de implementada a regionalzação autonómoca (tenho a ceteze absoluta que vai incrementar-se).

Assim seja, amen.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)