Realmente confrangedor

Muito mau

«Questionado por um militante acerca da sua posição sobre a regionalização, Pedro Passos Coelho confessou que já foium grande adepto” das regiões administrativas, mas acrescentou que entretanto alterou essa posição, assumindo-se agora como um “defensor da descentralização política“.» (Ver aqui).

Este é o perigo maior para esta candidatura: a partir do momento em que percebe que pode ganhar começa a imitar os ‘nins’, a mimetizar os adversários, a matizar o seu discurso com os mesmos motes de todos os políticos do regime.

O que PPC está aqui a dizer é que já não é a favor da reforma administrativa do Estado conforme esta foi feita em TODOS os países com os quais gostamos de nos comparar.

Prefere as meias-tintas em que temos marinado que originaram uma das piores e mais ineficientes máquinas administrativas do mundo civilizado - não por acaso, a mais centralizada.

Neste contexto, falar em descentralização política em suposta alternativa à descentralização regional é como quem diz ‘tudo como dantes’… PPC julga que quanto mais parecido se tornar em relação a quem nos tem governado nos últimos 34 anos mais hipóteses terá de lá chegar. Pelos visto, para fazer o mesmo…

Publicado por CAA
.

Comentários

Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Em relação a esta futura personalidade política, já respondi em conformidade neste "blogue".
Não gosto de "gastar cera com fraco defunto" (só a propósito da regionalização, conceito que nem sequer sabe expôr).

Assim seja, amen.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final