Desemprego

Norte bate recorde de taxa de desemprego

A região Norte atingiu o máximo histórico de 186 mil desempregados, segundo um estudo divulgado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional. A falta de mão-de-obra qualificada continua a sentir-se e o salário médio mensal está 9,5 por cento abaixo da média nacional.

Os dados constam do estudo “Emprego e Desemprego na Região Norte” elaborado pelo Centro de Avaliação de Políticas e Estudos Regionais, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN).

O elevado número de desempregados resulta, em parte, do ajustamento tecnológico e estrutural que a economia regional atravessa, conclui o estudo.

Este máximo histórico verificou-se após seis anos de crescimento ininterrupto do desemprego. A situação agrava-se se atendermos a que 55 por cento dos desempregados eram de longa duração e, entre estes, a maioria estava sem emprego há mais de dois anos.

(...)

"JN"

Comentários

Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Sem uma verdadeira POLÍTICA ECONÓMICA (com objectivos de longo prazo) que previlegie a valorização dos recursos próprios de cada Região, para criação de valor regional a afectar ao desenvolvimento económico e social, como alto desígnio nacional, o desemprego continuará a crescer.
Nunca foi sensato aguardar pela ocorrência de milagres, por tempo indeterminado, e sem se fazer absolutamente nada para mudar a situação (mesmo política), como tem acontecido até hoje.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)
Anónimo disse…
Desemprego? Oh Diabo! Com o grande PM José Sócrates? Não acredito. E o que diz a isso o Carlos Lage? E os herdeiros do grande PS do Porto e arredores?
Desemprego... mesmo com os famosos 150.000.