quinta-feira, novembro 13, 2008

Desemprego

Norte bate recorde de taxa de desemprego

A região Norte atingiu o máximo histórico de 186 mil desempregados, segundo um estudo divulgado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional. A falta de mão-de-obra qualificada continua a sentir-se e o salário médio mensal está 9,5 por cento abaixo da média nacional.

Os dados constam do estudo “Emprego e Desemprego na Região Norte” elaborado pelo Centro de Avaliação de Políticas e Estudos Regionais, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN).

O elevado número de desempregados resulta, em parte, do ajustamento tecnológico e estrutural que a economia regional atravessa, conclui o estudo.

Este máximo histórico verificou-se após seis anos de crescimento ininterrupto do desemprego. A situação agrava-se se atendermos a que 55 por cento dos desempregados eram de longa duração e, entre estes, a maioria estava sem emprego há mais de dois anos.

(...)

"JN"

2 Opiniões

At quinta nov 13, 06:07:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Sem uma verdadeira POLÍTICA ECONÓMICA (com objectivos de longo prazo) que previlegie a valorização dos recursos próprios de cada Região, para criação de valor regional a afectar ao desenvolvimento económico e social, como alto desígnio nacional, o desemprego continuará a crescer.
Nunca foi sensato aguardar pela ocorrência de milagres, por tempo indeterminado, e sem se fazer absolutamente nada para mudar a situação (mesmo política), como tem acontecido até hoje.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)

 
At quinta nov 13, 07:10:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desemprego? Oh Diabo! Com o grande PM José Sócrates? Não acredito. E o que diz a isso o Carlos Lage? E os herdeiros do grande PS do Porto e arredores?
Desemprego... mesmo com os famosos 150.000.

 

Enviar um comentário

<< Home