JSD e a Regionalização

Luís Vales foi eleito vice-presidente da Comissão Política Nacional da JSD, no XX Congresso Nacional da Juventude Social Democrata, que decorreu nos dias 28, 29 e 30 de Novembro.

O também líder da Distrital da JSD do Porto apresentou durante o Congresso da JSD a sua moção intitulada regionalizar@futuro.pt na qual defende a realização urgente de um referendo sobre a Regionalização.

A moção, que o Luís Vales é o primeiro subscritor, poderá ser lida, na íntegra, aqui .

(...)

por, Paulo Vieira da Silva

Comentários

hfrsantos disse…
é preciso deixar claro que as regioes onde o sim ganhar, deveriam ser regionalizadas.
Se o sim nao ganhar em algumas regioes, entao elas devem continuar a depender do Governo de Lisboa.
Assim seria justo ir a referendo.
Caso contrario o referendo so vai empatar ainda mais o processo de regionalizaçao, porque a maioria dos portugueses do continente nao sabe nada sobre regionalizaçao, como nao sabe nada de como funciona o atual modelo politico centralista.
Eu creio que nao deveriamos obrigar ninguem a aceitar a regionalizaçao, mas onde o sim ganhasse, deveria ser possivel continuar a Regionalizaçao.
Se em 1998 a Regionalizaçao tivesse sido implatada no ALentejo, em novo referendo 15 anos depois o Pais aceitaria TODO a regionalizaçao.
Mas sem conhecer a Regionalizaçao e desconfiando do dinheiro transferido as Regioes Autonomas, creio que é pedir demais que o sim a Regionalizaçao ganhe em todo o Portugal.
Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Notícias de nomeações ou eleições com estas características só são de aplaudir. Só se pede que tenham a clarividência de verificar que a regionalizção administrativa já não é, mesmo há muito tempo, uma solução política de desenvolvimento.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)