Norte de Portugal e Castilla Y León

Ibéria: Norte de Portugal e Castilla Y León relançam cooperação

Logística, transportes e vale do Douro, entre as prioridades das duas Regiões ibéricas.

A Comunidade de Trabalho Norte de Portugal - Castilla Y Léon apresenta, amanhã, um novo plano estratégico para relançar a cooperação institucional entre as duas regiões.

A valorização das potencialidades logísticas e transportes comuns e o desenvolvimento integrado do vale internacional Douro/Duero são os principais alvos de intervenção até 2013.

O documento, a apresentar pela Comissão de Coordenação Regional - Norte e pela Junta de Castilla Y Léon, no III Plenário da Comunidade de Trabalho, no Palácio da Bolsa, aposta, também, na valorização dos eixos Porto/ Valladolid e Bragança Zamora.

Comentários

Anónimo disse…
Enquanto não estiver implementada, no nosso lado, a regionalização autonómica, não será possível dialogar, negociar e implementar seja o que for em plano de igualdade com as Regiões Autónomas do lado espanhol, nem consolidar os esforços de cooperação inter-regiões autónomas portuguesas, a favor do desenvolvimento.
Poderão adiantar os argumentos que entenderem, mas tal plano de equidade negocial, dialogal e cooperativo nunca surtirá efeitos positivos para as regiões envolvidas sem a regionalização autonómica.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)