O eterno problema das delimitações regionais - II

Regionalização: Socialistas de Odemira defendem Região Baixo Alentejo e Alentejo Litoral


A maioria dos militantes socialistas de Odemira defenderam, num referendo interno, uma região Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, não aderindo ao mapa da regionalização da moção de José Sócrates, que propõe uma única região Alentejo.

No referendo, que perguntava "Qual o mapa para a Região que defende?", 83 por cento dos votantes responderam "Região Baixo Alentejo e Alentejo Litoral" e os restantes 17 por cento escolheram "Região Alentejo (Alentejo Total)".

Segundo a concelhia, a "votação hegemónica" para secretário-geral do PS revela que os militantes de Odemira "estão e estarão com José Sócrates".

Mas, o resultado do referendo demonstra que "os socialistas odemirenses continuam fiéis à defesa da Região Baixo Alentejo e Alentejo Litoral" e "não aderem ao mapa proposto para a regionalização" da moção de José Sócrates.

O secretário-geral do PS, José Sócrates, já defendeu um “consenso político” em torno do processo de criação das regiões administrativas, antes de referendar a regionalização, com base no modelo das cinco regiões, uma delas o Alentejo.

A matéria faz parte da moção “A Força da Mudança”, documento que José Sócrates apresentará no congresso do partido, que decorre entre 27 Fevereiro e 01 de Março, em Espinho.

Comentários

Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Nesta zona do sul do nosso País, o esforço de informação terá de ser redobrado, esclarecendo as populações que as Províncias Alentejanas constituem um módulo territorial dos mais homogéneos do nosso País e que divisões como a que querem propor são mais prejudiciais que benéficas.
Também aqui estamos perante o "síndroma" de Coimbra e de outras cidades, alimentado por dirigentes ou intelectuais que não têm a mínima ideia suporte de propostas políticas de reestruturação em direcção ao desenvolvimento e atiram assim de qualquer maneira e feitio para ver se "cola".

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)