Questiúnculas do processo da Regionalização

PS Odemira realiza referendo interno à Regionalização

O PS Odemira decidiu, em reunião realizada esta terça-feira, promover um referendo interno sobre a regionalização, que terá lugar já na próxima sexta-feira, dia 13, em simultâneo com as eleições para secretário-geral do partido, dos delegados ao congresso e do DNMS.

Segundo os socialistas odemirenses, «a pertinência deste assunto advém da inclusão do tema em várias Moções de Orientação Nacional a apresentar ao próximo congresso, as quais defendem a criação de regiões administrativas numa base das cinco regiões plano».

Tendo em conta que o PS Odemira sempre se mostrou favorável a uma Região Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, e atendendo ao contexto actual acima descrito, «entendemos numa perspectiva interna de pluralismo democrático ser do maior interesse auscultar as eventuais diversas susceptibilidades sobre o tema», acrescentam.

Assim a pergunta a sufragar é «Qual o mapa para a Região que defende?», sendo as respectivas hipóteses "Região Alentejo (Alentejo Total)" ou "Região Baixo Alentejo e Alentejo Litoral".

«Contamos com esta acção ser percursores das efectivas aspirações e ideais dos nossos representados», concluem os socialistas de Odemira.

"barlavento"

Comentários

Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Este é o pior caminho político para se implementar a regionalziação; imaginem agora todas as concelhias do partido referido a votar com o mesmo sentido em cada uma das regiões, mesmo administrativas, dividindo cada uma delas em subregiões, com o resultado final de nem as regiões administartivas que visam sufragar se livrarão de um naufrágio político e partidário.
Será uma confusão absoluta e o início de uma caminhada segura para colocar a regionalização, de vez, no cesto dos papéis.
Claro que não é aqui o lugar dela. O lugar da regionalziação é um conjunto de acções de divulgação, escklarecimento, explicação e insistência junto das populações para que compreendam que a única solução fiável, para garantir o desenvolvimento de cada uma das regiões e do território nacional, equilibrado e autosustentado, reside na implementação das 7 Regiões Autónomas.
- E o referendo? Deitem-no às urtigas e depressa; - Mas não estamos numa democracia? Chamam a tudo isto democracia onde nada funciona (especialmente a justiça) a favor do desenvovimento, mas a favor do que se vai sabendo!?

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)