Região Norte vive pior crise desde o 25 de Abril



Comentários

Anónimo disse…
25 de Abril de que ano? 1974? Em 1974 faliram mais ou menos 8 mil empresas? Então em 1973 ou antes não faliam? E em 1975? Qual é a fonte documental? Não me digam que "a culpa" foi o 25 de Abril.. de 1974 :)
Agora é o 14 de Fevereiro.
Pelo que apareceu no documentário as contas são de 2004 a 2008. Então a pior crise desde 2003 ou 2004, provavelmente nem em 1974 existiam tantas empresas para fechar como agora até existe a "empresa no hora" o dia seguinte já ninguém lhe pega.
Aproveito o tempo de antena para comunicar uma vergonha para a região Norte:
Dois dirigentes do PCP em Penafiel alegaram que foram agredidos esta quinta-feira por responsáveis de uma empresa têxtil, na sua própria sede!
Fontes:
http://diario.iol.pt/sociedade/penafiel-pcp-agressoes-empresarios-iol-desentendimentos/1042354-4071.html
http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Penafiel&Option=Interior&content_id=1143851
Empresários a atacar políticos? Realmente é Portugal no seu pior!
Anónimo disse…
caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Como se sabe, o nível de formação dos intervenientes no processo económico e empresarial é considerado um dos principais obstáculos ao desenvolvimento da nossa sociedade e à convergência para com as sociedades dos países mais evoluidos.
No nosso País, como aqui já tive oportunidade de evidenciar, "troca-se o essencial por um prato de lentilhas" com maior facilidade e se nos actos eleitorais a votação colectiva procura corrigir sensatamente os erros anteriormente cometidos, a nível individual somos capazes das atitudes mais condenáveis onde cada um procura é "tratar da sua vidinha", às vezes de qualquer maneira.
Este tipo de comportamento tem origem numa deficiente educação familiar (exclusivista, possessiva, conformista e facilitista), num nível escolar muito abaixo da média e numa falta de civismo que ronda os comportamentos da má educação. Tudo isto é transversal à sociedade portuguesa e basta ver a condução rodoviária quotidiana para verificar que este é um dos problemas mais graves da nossa sociedade. Por isso, tanto trabalhadores como empresários precisavam de entrar em quarantena de formação contínua para poderem compreender a função que cada deve exercer para assegurar condições de desenvolvimento. A isto nem uma excelente e correcta regionalização, como a regionalização autonómica, poderá resistir.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)