Lamento !

Lamento, profundamente, o facto de o primeiro-ministro, no discurso de encerramento do congresso do PS, no fim de semana, só ter falado do problema da regionalização durante, pouco mais, de dez segundos.

O PS, neste congresso, limitou-se a fechar-se dentro do seu castelo. Não se falou dos problemas da sociedade portuguesa, nem dos dilemas que se colocam no futuro. O desemprego mereceu uma linha, a questão fiscal meio parágrafo, a regionalização um rodapé.

Enfim, tenhamos esperança que, na prática, as coisas venham a ser diferentes.

Comentários

Jose Silva disse…
Caro António,

Você ainda acredita que terá Regionalização com este PS (ou com este PSD) ?
Caro José Silva,

Os problema supervenientes da não regionalização têm a sua génese na acção dos partidos políticos (PS e PSD). Estes partidos não quiseram assumir as suas responsabilidades e inventaram a imposição do Referendo sabendo de antemão que, esta matéria, pela sua complexidade, muito dificilmente seria viabilizada por esta via. Está provado que o Povo Português, quando tem dúvidas, ou não comparece ou vota Não.

Cumprimentos,
Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

A regionalização, como projecto político de grande envergadura e profundidade nas consequências sobre a sociedade portuguesa, para nos retirar do subdesenvolvimento relativo endémico em que se tem encontrado o nosso País, só poderá ser implementada por políticos-estadistas e nunca por políticos-de-turno, como os que nos é dado ver de bandeja na comunicação social.
A estes falta-lhes o melhor: capacidade política, dimensão cultural e respeito. Não é por acaso que se tem reclamado a intervenção de políticos de nova geração, para que os novos protagonistas políticos tenham mais sensibilidade para a resolução dos inúmeros problemas estruturais do desenvolvimento, entre os quais está obviamente a regionalização política.
Infelizmente, o que se está a passar e passará num futuro próximo, na política portuguesa, não constitui qualquer surpresa.
Por isso, continuo a insistir nas teses sobre a regionalização que aqui tenho apresentado, sem qualquer desvio nem hesitação.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)
Jose Silva disse…
Pois é Antonio,

por isso é que todos os verdadeiros regionalistas já deviam ter reformulado a proposta...

Assim vão andar mais umas décadas...

Eu já fiz o meu papel...