Mais um protagonista da regionalização

O presidente da Câmara de Mirandela, o social democrata José Silvano, assumiu hoje que pretende ser um dos protagonistas da regionalização, escolhendo o tema como bandeira eleitoral já nas eleições autárquicas.

Silvano anunciou hoje que está novamente na corrida autárquica para um quarto mandato à frente do município do Distrito de Bragança, mas já a pensar na regionalização, que deverá ser um dos temas políticos dos próximos anos.

O autarca transmontano confessou hoje que ainda reflectiu sobre a possibilidade de integrar as listas do PSD às legislativas, mas, segundo disse, optou por uma nova corrida à autarquia.

Uma das razões que pesaram nesta decisão é "lutar para que Mirandela se continue a firmar no contexto regional, principalmente num mandato onde se vai discutir a regionalização".

"É nesse processo que podemos ganhar a liderança regional", acredita o autarca, que no referendo de 1998 lutou contra o partido pelas regiões, e está agora convencido de que é a pessoa certa para protagonizar outra luta".

"Essa liderança regional só se pode ganhar com protagonistas políticos respeitados e conhecidos e que tenham provas das no combate às assimetrias regionais e na reivindicação das justas aspirações dos transmontanos", refere.

Silvano pensa não "oferecer dúvidas para ninguém" de que ele tem "condições únicas para protagonizar essa luta pela liderança regional".

O autarca dá como exemplo as lutas que liderou, sobretudo no mandato que está prestes a terminar, contra o encerramento de serviços públicos e por mais investimento, garantindo que Mirandela tem assegurados 100 milhões de euros para os próximos anos.

Perdeu a maternidade, mas ficou com a urgência médico cirúrgica no hospital local e disse ter ganho seis novos serviços públicos, entre eles a delegação da ASAE, o Tribunal Administrativo e Fiscal e a sede da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte.

"E todos em Governos PS, de António Guterres e José Sócrates", realçou o autarca social-democrata.

(...)

|DN|

Comentários