"Política distrital é pouco interessante"

Eleições Europeias - Francisco Assis abandona lista europeia do PS

Francisco Assis, antigo presidente da Câmara e Assembleia Municipal de Amarante, é um dos actuais eurodeputados socialistas que não fará parte da lista de candidatos às próximas eleições para o Parlamento Europeu.

Francisco Assis, que já foi líder parlamentar do PS, manifestaram a José Sócrates a sua vontade de regressar à política activa em Portugal, abandonando o Parlamento Europeu.

Em declarações à agência Lusa, Francisco Assis classificou como “interessantes” e “enriquecedores” os cinco anos que passou no Parlamento Europeu.

Mas chegou o momento de regressar à política nacional e vou radicar-me em Lisboa. Apesar de continuar ligado ao Porto, considero que neste momento a política distrital é pouco interessante”, disse ainda.

|LUSA|

Comentários

Rui Farinas disse…
Lá vai outro para Lisboa com o olho no prato dos queijos,a ver se lhe toca algum. Não me parece que faça muita falta por aqui.
zangado disse…
Claro, é isso mesmo. Como na corte de Luís XIV, quem queria alcançar benesses tinha de estar junto do rei, em Versalhes ou onde ele estivesse. Os políticos têm de aparecer junto de quem lhes pode proporcionar "jobs", seja na política, em empresas públicas e instituições do Estado ou onde se puderem encaixar.
è mais um, entre muitos que se vão fixar na sua "amada" capital
Não tenho qualquer dúvida que neste país hiper-centralizado o único local onde se pode fazer política é, realmente, em Lisboa.

Quando, até os candidatos às principais Câmaras Municipais deste país têm que ter a bênção dos aparelhos partidários centrais e aos aparelhos distritais fica reservado, apenas, o papel de influenciar a escolha dos candidatos aos municípios de segunda linha, acho que dá para entender a opção do Assis.
Anónimo disse…
Esta é a regra. Baixar os braços, bajular, estar junto, bem juntinho, para não perder as migalhas.
Regionalização? Isso é para meia dúzia de "parolos" que se divertem nos "sítios".
JOSÉ MODESTO disse…
Francisco Assis:
nacional e vou radicar-me em Lisboa.

Vá fique bem por lá..

Saudações Marítimas
José Modesto