PS garante Regionalização no programa do Governo

Socialistas só esperam que todos os partidos também o façam

O tema da Regionalização vai mesmo fazer parte do programa de Governo para a próxima legislatura e os socialistas só esperam que todos os restantes partidos também o façam.

Isto foi o que disse um deputado do PS em recente reunião tida com representantes do Movimento Cívico “Regiões, Sim!”, na sequência de várias encontros agendados entre o movimento e os partidos políticos com assento parlamentar.

O deputado Mota Andrade garantiu que o tema que “na próxima legislatura estará em cima da mesa (...) e constará do programa de Governo” do PS, sendo que “seria excelente se da parte dos outros partidos políticos, incluindo o PSD, houvesse acolhimento para estas propostas, pois trata-se de uma reforma de grande dimensão, e que carece de um consenso alargado”, disse.

O presidente do movimento, o também deputado Mendes Bota, do PSD, lembrou ser necessário analisar as propostas do movimento para a revisão constitucional com vista a eliminar “algumas condições absurdas que viciam o resultado final” do referendo que vier a ser feito.

Bota fala por exemplo da valorização de abstenção que não pode ser valorizada, quando se trata de pessoas que já faleceram ou mudaram de residência e continuam a figurar nos cadernos eleitorais. Para Bota esta situação é “um entorse democrático que importa eliminar”.

Por fim o deputado do PSD defendeu que a Regionalização “dará um contributo para reduzir o défice das contas públicas (...) eliminará um grande número de lugares políticos de nomeação, e criará um número muito reduzido de lugares electivos”.

|Região Sul|

Comentários

hfrsantos disse…
Se os movimentos pro-regionalizaçao continuarem desorganizados como estao,

se os partidos politicos continuarem indecisos como estao

e se os portugueses continuarem mal informados como estao,

o referendo a Regionalizaçao vai ter o mesmo resultado que em 1998!

Ao menos respeitem o resultado por Regioes:

o Alentejo disse SIM em 1998 e ainda nao tem o seu Governo Regional.

Porque este desrespeito a soberania do povo?
Anónimo disse…
Não votarei nos partidos que prometerem a regionalização. Ponto final. Nem eu nem uma data de pessoas de minha família.Ponto final. No referendo votarei contra a regionalização. Ponto Final. Votarei eu e una data de pessoas de minha família. Ponto final.

Se for preciso ir jogar à porrada contra os que defendem a regionalização, estou na primeira fila. Ponto final. Comigo irá toda a minha família corrê-los à porrada. Ponto final.
Anónimo disse…
Caro Anónimo disse das 05:33:00 PM,

Ponto final.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)

PS - Agradeço o favor de me informar sobre o concelho (é suficiente) onde reside para passar ao largo, dado que prezo muito a minha integridade física. Ainda hoje tive uma consulta médica em que nenhum medicamento me foi prescrito (é para desconfiar), razão pela qual quero continuar a ter razões objectivas para não ser medicado nem protesado.