PSD / Regionalização

As vantagens da Regionalização estão aí.

Grande parte dos Militantes e Simpatizantes do PSD querem a Regionalização, a Dª. Manuela Ferreira Leite não pode ignorar esta necessidade.

Esquece a D. Manuela, que o País precisa de uma descentralização grande e urgente. E que essa descentralização não se faz por causa dos detentores do poder, que não querem sair do Terreiro do Paço, nem deixam que os poderes que detêm, por mais pequenos que sejam, saiam da beira deles ou do seu controlo.

Por isso, só uma Regionalização, pode acabar com esse estado de coisas, acabando com a hipótese do poder estar noutro lado que não seja a Região para a qual tem e deve, servir.

Os debates no Porto com as várias personalidades incluindo o seu líder parlamentar e cabeça de lista ás Europeias Dr.Paulo Rangel provaram que a Regionalização é uma prioridade, estes actos eleitorais devem incluir, têm que incluir a Regionalização como uma prioridade nas suas agendas.

Portugal é um País com assimetrias regionais bastante acentuadas, a Regionalização é precisa é necessária, é urgente diminuir o fosso existente entre Lisboa e o resto do País.

Apela-se ao Bom Senso, a líder do PSD não pode ignorar esta necessidade, a necessidade de todos os Portugueses

|José António Terroso Modesto|

Comentários

José Leite disse…
A prioridade é o combate à corrupção, ao clientelismo, ao despesismo gratuito, a regionalização virá por acréscimo... não é panaceia redentora... só por si de nada vale se o «resto« continuar como está1
Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Como tenho insistido neste blogue, tantas e tantas vezes que de nada vale implementar a regionalização se o resto (Estado, Administração Pública, partidos e protagonistas políticos) continuar exactamente como está actualmente.
"Elementar, meu caro Watson", diria o detective Sherlock Holmes.
E só não o enxerga quem não quiser. Portanto, parabéns ao nosso Caro Rouxinol de Bernardim.
Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)