Região Lisboa

Sessão Pública do POR Lisboa

Sessão Pública do POR Lisboa

O POR Lisboa promoveu uma sessão pública de divulgação sobre os concursos nas áreas da mobilidade sustentável, eco-bairros e frentes ribeirinhas e marítimas. A iniciativa teve como objectivos sensibilizar e informar potenciais beneficiários sobre as candidaturas nestas áreas.

No âmbito do Programa Operacional Regional (POR) de Lisboa estão actualmente abertas concursos para projectos de Mobilidade Territorial (até 30 de Setembro), Parcerias para a Regeneração Urbana - Valorização de Frentes Ribeirinhas e Marítimas) (até 31 de Julho) e Parcerias para a Regeneração Urbana (Eco-Bairros) (até 31 de Agosto).

Estão ainda a decorrer concursos nas tipologias de Parcerias para a Regeneração Urbana (Política de Cidades) - Requalificação e Reintegração de Bairros Críticos (até 31 de Maio) e de Requalificação da Rede Escolar de 1.º Ciclo do Ensino Básico e da Educação Pré-Escolar (até 8 de Junho).


Operações respeitantes à MobilidadeTerritorial - Potenciais aplicações dos Sistemas Inteligentes de Transportes - José Manuel Viegas

Frentes Ribeirinhas Maritimas

Ver mais


www.porlisboa.qren.pt.

Comentários

Anónimo disse…
Caros Regionalsitas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Todos os projectros de regeneração urbana são bem vindos, tanto nos locais históridos como quaisquer outros.
A degradação urbana não é um sinal de civilização nem de sociedades culturalmente desenvolvidas, mas de sociedades com tiques sérios e preocupantes de subdesenvolvimento maduro e estabelecido.
Todos os investimentos em recuperação ou regeneração são entusiasticamnete bem-vindos, em qualquer cidade do nosso País que demonstre necessidade e iniciativa para resolver.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)