Ponte Chelas-Barreiro

Menezes critica valores da terceira ponte

O investimento previsto para a terceira travessia do Tejo dava para construir 30 pontes no Douro, diz Luís Filipe Menezes, ex-líder do PSD

O presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, afirmou ontem que "o investimento previsto na construção da terceira travessia do Tejo dava para construir 30 pontes no Douro".

"Os cidadãos que todas as manhãs penam em intermináveis filas nas pontes da Arrábida, do Infante e do Freixo, deviam lembrar-se disto e rebelar-se contra esta situação", afirmou o autarca à margem da inauguração da requalificação do Convento Corpus Christi, em Gaia.

Menezes reagia assim a várias acusações do presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, sobre o alegado desvio de verbas do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
Nos últimos dias, Rui Rio considerou "um verdadeiro escândalo" o desvio para Lisboa de verbas destinadas pelo Quadro de Referência Estratégica Nacional às regiões de convergência, aproveitando o chamado efeito de difusão, previsto no regulamento deste instrumento.
(...)

|DN|

Nota:
O custo desta nova travessia Chelas-Barreiro está estimado em cerca de 1200 milhões euros.
Para se poder comparar este valor, a última ponte construida entre o Porto e Gaia (Ponte do Infante) custou cerca de 15 milhões de euros, sendo que as acessibilidades custaram mais 30 milhões.

Comentários

Anónimo disse…
Os 45 milhões gastos na ponte do Infante davam para fazer 1800 pontilhões na minha terra.
Eu chamo a isto argumentos de m.....
Tenham juízo.
Anónimo disse…
Ora cá está. Rabo escondido com o gato de fora. Os Socratianos do Porto e arredores, pendurados no Grande Chefe, defendem a 3.ª travessia, o TGV e auto-estradas ao lado das actuais. É uma vergonha....
Anónimo disse…
Pessoal ai do condado... eu para passar o rio dos mouros, sempre conheci duas maneiras, por pontes ou barcos, ambos tenho que PAGAR... alem destas duas, hajo que não mais nenhuma ponte que se tenha que pagar para passar.
Anónimo disse…
quanto ao custo do ferro, voces tem que perguntar ao sr presidente da republica, ex-primeiro ministro, a quem vendeu a fabrica de produção de ferro...?????