"A REGIONALIZAÇÃO NA PRÓXIMA LEGISLATURA"

Logótipo

SESSÃO PÚBLICA "A REGIONALIZAÇÃO NA PRÓXIMA LEGISLATURA"
- AMANHÃ, EM VIANA DO CASTELO

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Minho Lima (CIM Alto Minho), promove na próxima sexta-feira, dia 3 de Julho, no auditório do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, a partir das 21h30, uma sessão pública subordinada ao tema "Modernizar o Estado, Aprofundar a Democracia e Desenvolver as Regiões: A Regionalização na Próxima Legislatura?".

A iniciativa surge na sequência da deliberação do Conselho Regional do Norte de 29 de Abril de 2009 sobre a Evolução do Modelo de Governação Regional em Portugal, na qual se assume que é pela via da regionalização que se conseguirá “modernizar o Estado, aprofundar a democracia e desenvolver as regiões”.

A sessão pública conta com a intervenção de Arlindo Cunha, Presidente do Conselho de Administração da Porto Vivo - Sociedade de Reabilitação da Baixa Portuense, S.A. e antigo ministro de vários Governos, tendo sido enquanto Ministro da Agricultura autor da reforma da Política Agrícola Comum, de 1992. Arlindo Cunha foi também deputado no Parlamento Europeu, ligado à área da agricultura, Vice-presidente do PSD e Presidente da CCDR-N.

Participam ainda Rui Solheiro, Presidente do Conselho Executivo da CIM Alto Minho; Francisco Araújo, Presidente do Conselho Regional do Norte; Rui Teixeira, Presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo; e Carlos Lage, Presidente da CCDR-N.

CCDR-N e Porto, 2009.07.02

Comentários

Caro Sérgio Deusdado,

Em nome do Regionalização agradecemos e ficamos muito orgulhosos por esta V/ distinção.

Este é mais um estímulo no sentido de prosseguirmos com esta empreitada que visa o debate de ideias em torno de novas soluções administrativas que possam vir a propiciar a correcção das actuais assimetrias de desenvovimento que se verificam neste país.

O MMS-Bragança, a uma escala mais específica, tem precisamente estes mesmos objectivos e é por isso que desejo os maiores sucessos a este Movimento que o meu amigo superiormente lidera.

Mais uma vez o nosso muito obrigado.

Cumprimentos,
Caro António,

Obrigado pelas suas palavras. Todos sabemos que a regionalização é, cada vez mais, uma transformação inadiável. O conhecimento e a reflexão gerados pelo blogue Regiões é louvável e, estou certo, muito enriquecerá o debate político na luta pela regionalização.

Cumps,