Comboios vão regressar à Linha do Douro

Ligação Pocinho-Barca Dalva - «Visão estratégica do governo !»

O Governo anunciou hoje que já está concluída a negociação entre a REFER, a CP, o IPTM e a CCDR-N, com envolvimento de municípios quanto à ligação Pocinho-Barca Dalva, na Linha Ferroviária do Douro.

«Existe um compromisso de fazer uma intervenção na linha para criar condições que possibilitem a sua utilização por comboios», adiantou a secretária de estado dos Transportes.

Ana Paula Vitorino precisou que, numa primeira fase, irá circular na linha um serviço especial com finalidade turística.

|Diário de Trás-os-Montes|

Comentários

Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Na verdade, já basta de delapidação do sistema ferroviário nacional, especialmente o de implantação regional e local que tinha o seu mais significativo património histórico e utilitário para as respectivas populações na região a norte do Rio Mondego.
Contudo, não esquecer que o Ministério das Obras Públicas poderá ser muito eficaz a anunciar seja o que for mas já não o é a realizar; por outro lado, estamos num ano eleitoral e este facto poderá induzir quem quer que seja a proferir as melhores intenções.
De qualquer modo, a Região de Leão e Castela, do outro lado da fronteira, estão a esfregar as maõss de contentes pelas potencialidades que esta decisão, uma vez implementada, vai abrir ao desenvolvimento das actividades turísticas tendo como destino o Douro Internacional.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)
Paulo Rocha disse…
Completamente de acordo com o Anónimo pro-7RA.