sexta-feira, setembro 11, 2009

Elisa Ferreira destaca autonomias

A candidata do PS à autarquia municipal do Porto defende a criação da Região Norte.

A candidata do PS à Câmara do Porto, Elisa Ferreira, sublinhou ontem o desenvolvimento operado nos Açores, Madeira e Galiza após as autonomias para defender a regionalização no Continente, com a consequente criação da Região do Norte.

Sublinhando que recusa "uma autonomia evolutiva que chegue à autonomia total", Elisa Ferreira preconizou uma regionalização do Continente assente num mapa coincidente com as cinco regiões-plano e frisou que, no referendo sobre o processo, discordou do mapa proposto, que apontava para oito regiões. Elisa Ferreira falava na terceira conferência do ciclo de Verão da Universidade Lusófona do Porto.

2 Opiniões

At sexta set 11, 11:48:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

É por estas e por outras que certos candidatos (de partidos políticos) acabam por perder as eleições, sem os adversários terem contribuido objectivamente para isso e serem ainda piores opções políticas que os primeiros.
Quer dizer, uns perdem porque parece que querem perder (os masoquistas da política) a todo o custo; outros ganham sem apresentarem propostas políticas válidas, mobilizadoras, estruturadas e de impacto na sociedade.
Com uns e com outros, estamos perante propostas das piores soluções políticas, quer se trate de eleições europeias, legislativas ou autárquicas.
E quanto às presidenciais, os candidatos passados lá vão levando a água ao seu moinho como podem e sabem, sem diferenças assinaláveis relativamente aos dos executivos e legislativos.
No fundo, é o que temos e o que o povo gosta, porque os mantém lá, se não forem serão os outros, por sinal os mais próximos.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)

 
At domingo set 13, 08:38:00 da tarde, Anonymous zangado said...

Pois eu, portuense de nascimento e convicções, cada vez sou mais a favor de uma autonomia pois a regionalização de tão tardia já não chega.
Já agora, embora discordasse do mapa proposto e apesar dos boatos e campanhas contra, votei a favor da regionalização, não abri os olhos só há pouco tempo como Rui Rio e outras personagens conhecidas.
Nota - se é que eles mudaram mesmo!
Lamento esta posição de Elisa Ferreira mas como trabalhou na Comissão de Coordenação Regional ...
Cumprimentos

 

Enviar um comentário

<< Home