Uma amostra da (falta de) mentalidade em Portugal

Alguns comentários à notícia do Público "Agricultores pedem apoios do Governo após incêndios no Sabugal"

"04.09.2009 - 13h23 - Atento, Lisboa:"

"Caramba !! País de pedinchões, pede-se para tudo, é para Cruz Vermelha é para Bombeiros daqui, e dacolá, para recuperação das florestas... Etc....Etc.... Etc....... para recuperação toxidependentes, para etc.... etc... instituto Oncologia ... etc... est.. Banco Alimentar contra a FOME. etc ... etc.. Resta-me perguntar para que serve o dinheiro dos nossos impostos ??? Serve para ????? Estádios de Futebol, TGV, já não falo na EXPO, que quanto a mim foi uma das melhores obras que estado FEZ, com cabeça peso e medida, embora muitas derrapagens (CORRUPÇÃO), mas isso são outras questões!!
"

"04.09.2009 - 15h26 - Marta, Lisboa"

"há melhor neste país que ser-se agricultor? Reparem: Choveu demais= subsídio/Choveu pouco= subsídio/Vendeu-se pouco= subsídio//Incêndio= subsídio//os preços variaram= subsídio... enfim! Portugal tem estes "cancros sociais" e estes, obviamente não se querem libertar dos seus "privilégios", enquanto nós os que não tem direito a subsídios os aguentam e patrocinam.
"

"04.09.2009 - 16h47 - Manel, visiense"

"sr. Marta de Lisboa, a sr. deve ser uma miraculada, nunca pricisou de um Subsídio? pois olhe que no nosso país os agricultores são as pessoas que recebem menos subsídios, talvez você nem sabe como é que se semeia uma batata, por isso não sabe o que diz... tenho pena!
"

"04.09.2009 - 17h54 - luis gonzaga santos amaral, gouveia"

"Solidariedade é pois uma palavra sem significado, para muita boa gente das grandes cidades, mas para nós “nativos” gente do interior, que sempre demos um pouco do pouco que temos, sabemos bem o seu valor . Muitos não sabem nem têm noção do País real e por isso cospem no prato que lhes deu de comer, respeitem um pouco quem trabalha a terra de sol a sol.
"

"04.09.2009 - 18h04 - Ricardo, Lisboa"

"O que há de melhor neste pais Sr. Marta é a ignorância que consome algumas pessoas, dos pés à cabeça. Os sintomas dessa "doença" passam por um debitar (sem fim) de disparates que ultrapassam o ridículo. Você é um bom exemplo disso. Além disso revela-se uma verdadeira CLÁSSICA, sem ter qualquer conhecimento sobre o assunto, tem mandar farpas para o ar.
"

"04.09.2009 - 18h09 - Le Vic, Sabugal"

"Após este incêndio fui verificar a área ardida e o mais marcante e desolador foi falar com as pessoas que diziam "de que vale a pena andar a trabalhar e a plantar se depois tudo é destruído", dói não dói! Costumamos dizer que depois da tempestade vem a bonança, neste caso depois da tempestade veio o tormento de uma paisagem dilacerada por uma maré inflamada que impiedosa consumiu praticamente tudo à sua passagem.
"

Comentários transcritos de:
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1399124&idCanal=59

Comentários