Algarve descontente

Depois de conhecido o elenco governativo gerou-se um mal estar na estrutura regional do PS. Aos quadros socialistas da região algarvia não foi atribuído qualquer ministério ou secretaria de Estado.

Manuel da Luz, presidente da Câmara de Portimão, é o primeiro a considerar que, de uma vez por todas, o Terreiro do Paço deve olhar para o Sul não apenas como paisagem.

O assunto vai ser debatido na reunião da Federação do PS marcada para a próxima semana e o próprio presidente, Miguel Freitas, denota algum mau estar, salientando, contudo, que considera o governo competente.

« Tínhamos elevadas expectativas de fazer parte deste Governo. O Algarve é uma região com um peso político e económico relevante», afirmou.

No entanto, entre os militantes socialistas há já quem peça a demissão do presidente da Federação por este não ter tido peso político junto de José Sócrates. Miguel Freitas, por seu turno, garante que não sai e vai ser exigente com o Governo, começando com a questão da regionalização.

«A nossa grande batalha para esta legisltura é voltar a recuperar a questão da regionalização. O Algarve relativamente ao Governo terá uma postura de exigência», prometeu o presidente da Federação do PS.

|TSF|

Comentários

Este novo Governo é o primeiro Governo que não tem na sua composição ninguém do Algarve.

Curiosamente, o Governo anterior foi o governo que mais anúncios e promessas fez (faz) ao Algarve. E o que menos investiu proporcionalmente na região....