U2 em Coimbra: um evento bem pensado, à escala nacional

Os bilhetes para o espectáculo dos U2, a 2 de Outubro de 2010, em Coimbra, vão estar à venda no próximo dia 17, anunciou ontem a organização.

(...)

A escolha de um sábado para arrancar com a venda dos bilhetes foi justificada por Álvaro Ramos, da Ritmos e Blues, com o facto de a organização estar convencida de que “vai ser uma pequena loucura” e ao fim-de-semana a disponibilidade é maior.

Serão colocados à venda um total de 45 mil ingressos, dos quais 400 para dentro do palco – a denominada red zone. Estes bilhetes serão vendidos exclusivamente no site da Blueticket.

Os preços oscilam entre os 32 euros, no topo Norte do Estádio, e os 260 para a red zone. De resto, um bilhete para o relvado custa 57 euros, para as bancadas superiores 94 e 125 para a bancada inferior.


Segundo Álvaro Ramos [da Ritmos & Blues], estes preços permitem o acesso ao concerto não só “daqueles que têm dinheiro”. “Coimbra vai ter o maior espectáculo musical alguma vez visto e feito em Portugal”, garantiu.

Nuno Braamcamp, também da Ritmos e Blues, destacou que o concerto se realiza a um sábado, o que permitirá “trazer público do Porto, de Lisboa, de Faro e de Vigo”.

(...)

Correio da Manhã, 10/10/2009


Segundo concerto dos U2 em Coimbra possível


Um segundo concerto dos U2 em Coimbra é possível. A notícia é avançada pelo blogue Guedelhudos, de Luís Pinheiro de Almeida.

O Disco Digital sabe também que essa possibilidade é real, tanto mais que o jornalista é uma figura bem colocada junto de personalidades influentes da cidade. Quanto ao primeiro espectáculo, está marcado para 2 de Outubro do próximo ano.

Os bilhetes são postos à venda amanhã. Hoje, cerca de duas centenas de fãs dos U2 estavam já hoje concentrados, ao início da manhã, junto a uma das entradas do NorteShopping, em Matosinhos, para comprar ingressos.

Disco Digital

Comentário:

Goste-se ou não dos U2, todos reconhecemos que a sua vinda a Portugal representa um evento cultural de grande envergadura, que movimenta milhares de pessoas. O sucesso alcançado por este concerto, de norte a sul de Portugal, só mostra que um evento, quando é pensado para todo o território, e não apenas para uma determinada cidade, acaba por ter muito mais sucesso e, consequentemente, ser muito mais rentável. E, neste caso, o sucesso é tal que já esta em estudo a realização de um segundo concerto na Cidade dos Estudantes. Ao realizar o concerto no Estádio Cidade de Coimbra, os U2 acabam por ficar mais perto da maioria dos portugueses. Mais perto dos que vivem no Porto, em Braga, em Vila Real, na Guarda ou em Castelo Branco. E não apenas junto dos que vivem em Lisboa, mas sem ficar longe destes. Que se pense sempre assim, é o que Portugal precisa.

Afonso Miguel

Comentários

Anónimo disse…
Neste blog também existe o "joio", para se destacar do resto do "trigo".
As opiniões do Sr. Miguel que aparentemente nascem defensoras duma boa regionalização degeneram sempre em ataques e guerras a tudo o possível. Até usa uma linguagem pouco próprio ao comum dos regionalistas e de retirar aos cidadãos eleitores o poder de decidir porque prèviamente ele decreta o que tem de ser feito.
Caro anónimo:

Já lhe respondi há um tempo atrás, no post "Regionalização: aparência e realidade (parte I- Identidades regionais a norte do Tejo)". Fiz-lhe uma proposta. Nem sequer respondeu. Assim, e difícil conversar. Deitar abaixo e muito fácil. Dizer alguma coisa de jeito já e mais complicado. Não me parece que o senhor esteja interessado em fazê-lo, portanto vou deixar de me dar ao trabalho de responder aos comentários de baixo nível que aqui tem feito, centrados em ataques pessoais completamente desajustados da realidade democrática em que vivemos, e que são apenas avaliados por este anónimo numa perspectiva local: se por acaso elogio Coimbra, como muitas vezes já o fiz, diz que temos o "joio" no meio do "trigo"; se por acaso faço reparos a algumas coisas que acho (como muitos) mal pensadas, diz-me que tenho um "ódio recalcado" em relação a Coimbra. Felizmente, conheço muitos conimbricenses e acho-os bem mais inteligentes do que isso, consigo ter conversas interessantíssimas com pessoas de Coimbra, que considero terem uma visão do futuro muito peculiar e interessante, talvez sem paralelo em Portugal. Porque se não conhecesse os conimbricenses, se calhar ate ficava a pensar mal da Cidade dos Estudantes, ficava com uma ideia errada do que e Coimbra. Sim, porque o senhor tem dado permanentemente uma péssima imagem da sua cidade perante os leitores deste blogue.

A minha proposta continua em cima da mesa: se quiser ter uma postura construtiva, fazendo um artigo expondo a sua opinião, sem ataques pessoais, eu publica-lo-ei neste blogue. Caso contrario, e como eu não sou de entrar em guerras com ninguém, e portanto, não responderei a mais comentários deste tipo, principalmente vindos de um anónimo que nem sequer dá a cara.