Algarve - Manuel da Luz a favor da regionalização !

Os meus votos para 2010 são para que tenhamos melhor segurança, mais turismo de qualidade, para que o Algarve se assuma como uma região de desenvolvimento económico verdadeiramente sustentável.

Para que se cumpram estes desideratos é minha profunda convicção que só um processo iminentemente político poderá conduzir a uma profunda capacidade reformista, baseada na reflexão e no debate estratégico sobre a região e conduzido a partir da região. Esse processo político é a regionalização. Acredito que já não há mais tempo a perder e muito menos deveremos esperar por um modelo de regionalização imposto pelo Terreiro do Paço.

Teremos de ser nós, algarvios, a construir um caderno reivindicativo que sirva os interesses da região e que garanta, em permanência, a equidade, equilíbrio e coesão do conjunto dos nossos municípios. Um excelente ano de 2010 para todos!


Opinião surpreendente do Presidente da CM Portimão que defende a unidade entre os algarvios no processo da Regionalização.

O autarca considera que "já não há mais tempo a perder" e que a regionalização poderá trazer a garantia ", em permanência, da equidade, equilíbrio e coesão do conjunto dos nossos municípios."

Comentários

Boas notícias vindas do Algarve. Com o apoio de várias personalidades, nomeadamente os presidentes das câmaras das duas maiores cidades algarvias, Faro e Portimão, espero sinceramente que a voz do Algarve se faça ouvir activamente, reclamando a necessidade da Regionalização o mais depressa possível.
manuel amaro disse…
Manuel da Luz? Presidente de Portimão? É pá! Ainda bem... E reduzir os 16 municípios para uns DEZ, alguém falou? Não? Também está bem... Siga o baile...
Anónimo disse…
Caro Manuel Amaro,

"É pá", sem comentários.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)

PS - Na verdade, a tentação é muito grande (não, não digo para quê; adivinhem, por favor).