terça-feira, janeiro 19, 2010

PORTO E NORTE DO PAÍS VOLTAM A DESTACAR-SE NO TURISMO


Dados do INE (Instituto Nacional de Estatística) para o turismo

Região Norte é a única a manter crescimento positivo há seis meses consecutivos

De acordo com os últimos dados do INE, relativos à actividade da hotelaria nacional em Novembro do ano passado, o Norte destaca-se como a única região do país a apresentar resultados positivos pelo sexto mês consecutivo.

No que diz respeito ao número de dormidas na região em Novembro de 2009, o Porto e Norte registou a maior taxa de crescimento homóloga, na ordem dos 3,3%, um registo positivo apenas alcançado também pela região de Lisboa (que obteve um crescimento de 2,2%), já que as restantes regiões do país revelaram uma evolução negativa.

O Turismo do Porto e Norte de Portugal, entidade responsável pela promoção turística desta região, congratula-se perante estes resultados, que evidenciam o trabalho e o esforço conjunto que têm vindo a ser desenvolvidos, de forma consolidada, por todos os agentes da região, no sentido de fazer crescer o Porto e Norte de Portugal enquanto destino turístico de referência.

2 Opiniões

At terça jan 19, 11:05:00 da tarde, Anonymous Paulo Rocha said...

De registar mas, é claramente insuficiente. Só com a institucionalização das regiões administrativas é que será possível dar uma nova dimensão a esta realidade do turismo.

 
At terça jan 19, 11:20:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Paulo Rocha,

Na minha perspectiva, gostaria de corrigi-lo: regiões autónomas.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)

 

Enviar um comentário

<< Home