A importância "decisiva" do Aeroporto Sá Carneiro

Rui Rio volta a alertar para a importância "decisiva" do Aeroporto Sá Carneiro

O Presidente da Junta Metropolitana do Porto (JMP) voltou a sublinhar, desta feita em Santiago de Compostela e na presença do Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, o papel "decisivo" do Aeroporto Francisco Sá Carneiro na promoção turística da Área Metropolitana do Porto e de toda a região Norte de Portugal.

"O Aeroporto do Porto tem de responder às necessidades do mercado e não às necessidades financeiras de uma qualquer obra pública", afirmou Rui Rio, à margem da cerimónia de inauguração da primeira loja de turismo do Porto e Norte de Portugal na Galiza, concretamente em Santiago de Compostela.

Comentando a decisão do Governo em privatizar a ANA, inscrita no Orçamento de Estado para 2010, o Presidente da JMP e da Câmara Municipal do Porto reforçou que "seria dramático se o Aeroporto Sá Carneiro tivesse de vir a subordinar-se a uma lógica financeira para que possa construir-se o Aeroporto de Lisboa".

"No dia em que não obedeça em absoluto às necessidades do mercado regional, a economia nortenha vai definhar ainda mais e o turismo deixa de ter as excelentes taxas de crescimento que tem registado, deixando também de ajudar a economia regional", acrescentou.
.

Comentários