A MINHA SOLUÇÃO PARA ACABAR COM O SAQUE

Confesso que as ultimas notícias que neste blog se comentaram sobre as proibições na ria formosa me deixaram enfurecido. Enfurecido contra que manda neste pais, contra o nosso próprio sistema.

Temos um poder central, ministros e deputados da nação, que de berbigão não querem saber. Ainda se fosse lagosta ou se fosse em Alcochete, ainda vá lá, agora berbigão no Algarve, não interessa a tão ilustres personagens.


Temos um poder local, esse sim que responde em cada eleição aos algarvios mas porque são obrigados a olhar para a árvore, não conseguem ver a floresta. As câmaras nem os seus PDMs conseguem alterar. Ao nível autárquico os algarvios elegem os presidentes, não interessando grande coisa os partidos que os apoiaram. Claro está que quando acham que estes não fizeram um bom trabalho lá lhes oferecem uns patins para irem embora, como tem sido a regra dos últimos anos em Faro.


Agora os responsáveis pelo mau planeamento que se faz em Portugal são inimputáveis e não respondem perante ninguém.

É necessário alterar este estado de coisas, para que quem manda no Algarve tenha um rosto e responda perante os algarvios pelo planeamento regional que por aqui se faz.


A única solução para este problema é, a meu, ver a regionalização
. Há alguns anos atrás, aquando do referendo sobre este tema votei contra, pois achava que se tratava de uma desculpa esfarrapada para criar mais uma classe de parasitas a viver à conta dos nossos impostos ou para coroar pequenos ditadores de repúblicas das bananas.

Hoje penso doutra maneira,
 acho que uma administração regional é a única forma dos algarvios terem uma palavra a dizer sobre o planeamento do Algarve, antes que nos roubem o sol, que é já só quase o que nos resta.

|Paulo Charneca|
.

Comentários

Anónimo disse…
Anónimo disse...
Há uns anos eras contra porque fostes nas cantigas dos que diziam que o poder regional era para aumentar a corrupção.
Agora és a favor porque vais na canção dos que dizem que o Estado centralizado nos está a explorar e a roubar!!!

Afinal és uma Maria vai com as outras !!!!

E se eu te disser que haverá regionalização quando for o Poder Central( GLobal) a comandar... ! Aliás esse programa já está definido mas para depois de os paises ficarem na bancarrota. Assim a populaça, entenderá que as Nações já não os protegem e prefere as regiões, pensando que um governo unico, desde bruxelas é melhor do que os seus próprios governantes.

A caminho de um governo Global e único !

Xico pouco esperto !
Anónimo disse…
3:44 PM, Maio 19, 2010

Anónimo disse...
Àquele que quer soluções daquelas prontas a aplicar, como aquela Maria que quer a sopa pronta a servir, assim com a lasanha, a pizza , etc ...é muito dificil alterar seja o que for porque estás programado. Tu não pensas, debitas pensamento pre´cozinhados por outros, tal e qual como as Maria que não cozinham, compram os enlatados e metem no micro_ondas para aquecer!

E aqui neste site existe a censura que corta aquilo que sai fora da agenda e dos interesses dos promotores e assim é ímpossivel alterar seja o que for. Aquele que
que quer comer de forma saudável tem que fazer a própria comida!

A solução ou o caminho que te indico é o de fazeres a tua própria comida com os ingredientes que tu conheces e sabes que o que vais comer é natural e te faz bem ao corpo em vez de comprares a comida já feita e depois ficares de ressaca !

Esxicoperto

5: