“Definam-se de uma vez por todas sobre a regionalização”

José Junqueiro, Secretário de Estado da Administração Local, na sessão de encerramento do Seminário «Poder Local Democrático – descentralização de competências nas Juntas de Freguesia», que decorreu no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro, lançou o desafio ao novo líder do PSD para que se defina em relação à regionalização.

“O PSD, tem dias em que está de acordo com a regionalização, tem dias em que não estão de acordo” – sublinhou o Secretário de Estado da Administração Local.

“Definam-se de uma vez por todas sobre a regionalização” – referiu José Junqueiro, sublinhando que esta indefinição dos sociais democratas só contribui para «o atraso da regionalização».
Para o Secretário de Estado da Administração Local, a regionalização é «a grande ambição do Poder Local».

José Junqueiro sublinhou que «a direita tem reservas na regionalização», quer no CDS/PP, quer ao nível de sectores da direita do PSD.

“Temos que ouvir uma palavra desta nova direcção do PSD, se querem ou não querem a regionalização” – sublinhou José Junqueiro.
.
.

Comentários

templario disse…
Este senhor José Junqueiro é mesmo um génio. Um artista. E o artista, o verdadeiro artista, surpreende-nos,comove-nos. Mas G. Junqueiro é um daqueles artista (que os há por aí aos magotes), que visam "deleitar" um público restrito, apreciadores muito seguros daquilo que gostam e que, não percebendo nada das ninharias... da arte (neste caso, a arte da política)afirmam sobranceiros, "sei do que gosto", e regeitam tudo o que é diferente daquilo que conhecem, porque, neste caso, o que eles conhecem e gostam mesmo é do poder, a ele estão muito acostumados, com ele se têm deleitado e banqueteado.

Assim, pinta a regionalização como "a grande ambição do poder local", não a ambição do povo português, mas a ambição de um poder, um "poder legal" (mais robusto e alargado), onde caibam todos da casta, da irmandade, de gente sem vergonha, parasitagem infernal.

As qualidades artísticas deste GJ não se expressam para o grande público. É a regionalização pr'a gente, pr'a malta.

Quem é, afinal, este artista?