SCUT - Vozes do PSD a Norte

SCUT: Rui Rio afirma “Norte à beira de se revoltar”


As pessoas do Norte estão à beira de se poder revoltar a sério." O alerta foi ontem dado pelo presidente da Junta Metropolitana do Porto, Rui Rio, que apelou ao chumbo dos chips no Parlamento para "acalmar" a situação das Scut

|Lusa|

"Este tratamento discriminatório é, em minha opinião e pela leitura política que faço, muito perigoso para o Governo", sublinhou Rui Rio à saída de uma reunião com várias entidades, com quem analisou a introdução de portagens nas Scut.

O também autarca da Câmara do Porto manifestou-se, porém, confiante de que, na quinta-feira, o Parlamento aprovará um dos vários projectos de lei da Oposição que visam revogar os diplomas reguladores do dispositivo electrónico de matrícula.
(...)
__________________________________________________

SCUT: Menezes favorável a acordo que "defenda cidadãos do norte"

|JN|

O presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, manifestou-se hoje, terça-feira, favorável a um acordo PSD/Governo sobre portagens nas SCUT desde que "defenda os interesses dos cidadãos do norte".

Para Luís Filipe Menezes, o PSD "fará um bom serviço" se for "um interlocutor responsável que leve ao encontrar de uma solução aceitável que defenda os interesses do Estado, mas também defenda o interesse dos cidadãos e, neste caso, da região".

Questionado se concorda com o autarca do Porto Rui Rio, segundo o qual as pessoas da região norte estão "à beira de se poderem revoltar" por causa da introdução de portagens nas SCUT, Menezes disse que "o tempo da Maria da Fonte já lá vai há muito".

"Sou tão nortenho, social democrata, não liberal que já fiquei para a história com afirmações tão contundentes nessa área que hoje não tenho necessidade de me pôr em bicos de pés para parecer defensor do norte", concluiu.
.

Comentários

Luis disse…
Este rio faz-me rir, mas de tristeza.
Centralista da pior espécie, vem-se agora arvorar em defensor do Norte.
Shame on you sr.rio!
ravara disse…
Se não concorda, se considera uma medida injusta para o Norte; uma vez por todas assuma-se, lidere o movimento para a Regionalização. Mas sinceramente não acredito que o faça, é politacamente arriscado e o mais prudente é jogar pelo seguro; logo o sr Rio, blá, blá mas está contra,como é público e notório, portanto tal argumentação não passa de oportunismo político, chantagem sobre o governo para obter uma qualquer vantagem, ao pior estilo do sr Jardim.
Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Convém não estabelecer confusões no domínio dos conceitos ou representações básicas. Os senhores políticos aqui mencionados não são representantes do chamado Norte e nem sequer se sabe se serão mesmo relevantes representantes do Porto.
E apenas por uma razão muito simplese politicamente objectiva entre outros atributos: a zona geográfica designada por Norte é formada por duas Regiões Autónomas: Região Autónoma de Entre-Douro e Minho e Trás-os-Montes e Alto Douro e 3 Províncias Históricas ou Regiões naturais: Minho, Douro Litoral e Trás-os-Montes e Alto Douro.
Isto é que convém não esquecer, agora o resto, ... "e tudo o vento levará", com o devido tempo.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)
Anónimo disse…
Este ódio de estimação pelo Rui Rio, é muito giro. Basta uma palavra, uma frase de Rui Rio e o país pára, senta-se à mesa, altera, volta atrás, corrige, emenda.
Rui Rio, tem mais poder que todos os regionalistas.
E defende o Norte, contra o desnorte do governo.
E defende o país e as propostas de 2002 contra a "desbunda" das SCUT.
Parabéns, Norte, parabéns Portugal, por terem um político chamado Rui Rio.
Anónimo disse…
Este despesista Menezes vai mas é ficar para a história como o homem que pôs a Câmara Municipal de Gaia na bancarrota.
Anónimo disse…
Caros Anónimos,

Para o 1º. anónimo, é muito fácil reduzir o pensamento político à dicotomia amor-ódio, simplifica muito as coisas e, já está, o destinatário fica logo etiquetado. Este tipo de comportamento é ancestral na sociedade portuguesa e nunca se poderá dizer que a Inquisição e outras instituições congéneres posteriores não estão correlacionadas com ele.
Para o 2º. anónimo, o excessivo endividamento sempre foi e será o nosso calquinhar de Aquiles, mas lembro-lhe que o endividamento privado é superior ao público; no entanto, se descontarmos as dezenas (centenas?) de milhares de milhões de Euros agasalhados nos "off-shores" de onde quer que seja, o nosso País até teria dinheiro para emprestar ao FMI que depois nos emprestaria a taxas "competitivas e moralistas" como é da praxe. Embora não seja seu correlegionário, deve reconhecer-se que, mesmo com endividamento, boa obra tem sido realizada no Concelho de Vila Nova de Gaia, onde nasci e resido fielmente.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)