DESVIO DE VERBAS COMUNITÁRIAS - Deputados do PSD/Porto vão queixar-se a Bruxelas

Sociais democratas vão também pedir explicações ao Governo pelo que consideram ser uma situação escandalosa

Os deputados do PSD do Distrito do Porto anunciaram hoje que vão solicitar esclarecimentos ao Governo e efectuar uma exposição a Bruxelas sobre o desvio para Lisboa de verbas comunitárias destinadas a outras regiões do País.

Em comunicado, o PSD/Porto salienta que 'são verbas comunitárias que apenas são entregues a Portugal porque existem Regiões com níveis de desenvolvimento muito baixos e que justificam a respectiva atribuição".

'No entanto, assim que obtém as verbas, o Governo trata de, invariavelmente, as desviar das regiões que serviram de fundamento à atribuição por parte de Bruxelas, para a região de Lisboa', acrescenta.

O PSD entende, por isso, denunciar a Bruxelas 'esta situação escandalosa a que se tem assistido na aplicação das verbas comunitárias' e exigirá 'esclarecimentos sobre todas as situação verificadas'.

'No dia em que é divulgada a mais elevada taxa de desemprego de que há memória, com especial incidência das regiões mais pobres do País, o Governo confirma que efectuou novo desvio de verbas para Lisboa', acrescenta o PSD/Porto.

Já no passado sábado, no Marco de Canaveses, o presidente da Distrital do Porto do PSD e vice-presidente do partido, Marco António Costa, se insurgiu contra 'esta discriminação negativa do País em benefício da capital'.

|Lusa|
.

Comentários

Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Só temos políticos-queixinhas (caixinhas também os temos). Coitados, ambos.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sem+pre com ponto final)