Aeroporto Francisco Sá Carneiro - tráfego aumentou 24% em Agosto

Aeroportos: tráfego aumenta 10,4% em Agosto

O tráfego de passageiros nos aeroportos portugueses aumentou 10,4 por cento, em Agosto, em relação ao período homólogo, um crescimento liderado pelo Porto, anunciou esta sexta-feira a ANA  Aeroportos de Portugal.

Em comunicado, a ANA realça que o aumento do tráfego de passageiros em Agosto «confirma o bom desempenho dos aeroportos nacionais, facto que já vinha a ser evidenciado desde Maio».

A tendência de subida registou-se em todos os aeroportos geridos pela ANA, com destaque para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, cujo tráfego subiu 24,1%, em Agosto, face ao ano anterior, tendo ultrapassado «pela primeira vez a barreira dos 600 mil passageiros/mês, tendo sido processados 622.129 passageiros».

Aeroporto de Lisboa: maior número de passageiros de sempre

No aeroporto de Faro, o crescimento foi de 10,5%, no aeroporto de Lisboa de 7,1%, que, em Agosto, também registou o maior número de passageiros «de sempre», e nos aeroportos dos Açores geridos pela ANA de 0,3%, escreve a Lusa.

De acordo com o comunicado da empresa, entre Janeiro e Agosto, o tráfego comercial de passageiros processado nos aeroportos geridos pela ANA apresenta uma subida de 6,6%.

«Este crescimento confirma o optimismo na recuperação do tráfego depois das descidas acentuadas verificadas nos meses de Abril e Maio passado causadas pela nuvem de cinzas vulcânicas que afectou o espaço aéreo europeu», acrescenta.

Mesmo o Aeroporto de Faro, o mais penalizado com os cancelamentos de voos registados pelo problema verificado no espaço aéreo europeu, registou já uma recuperação de 4,2%.

O crescimento do número de passageiros beneficiou tanto o segmento regular, com um aumento de 12,1%, como o low cost, que apresentou um crescimento de 24,9%.

Em termos de mercados, a ANA destaca os crescimentos do francês (25%), italiano (24,5%), suíço (22,6%), brasileiro (18,6%) e espanhol (15,7%).

|AF|
.

Comentários

Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Vêm como não é necessário privatizar o Aeroporto de Pedras Rubras?
Quem estrá interessado em atirar-nos areia para os olhos?
Estão também a ver como tudo isto é inócuo para a regionalização?
Já viram que a Ryannair não estava â espera da 'privatização' para se expandir?
Lembrem-se que da mesma forma que há confisco quando o Estado se apodera injustificadamente de património privado, também existe confisco quando sw quer obrigar o Estado a privatizar o seu património mais rentável sem qualquer razão justificativa.
'Pimenta no rabo do vizinho é refresco', lá diz o povo.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)