Alentejo comunica “Tempo para ser Feliz”

"Alentejo, Tempo para ser feliz" é a nova assinatura para comunicar aquela região de Portugal.

Possuidora de uma oferta turística ímpar, o Alentejo convida a uma paragem na rotina do dia-a-dia, onde os visitantes poderão experienciar um "destino verdadeiramente genuíno".

O branding, que esteve a cargo da Draftfcb, dá a conhecer um Alentejo moderno e atractivo, com uma oferta diversificada e de elevada qualidade. "Tempo para ser feliz" indica esse tempo que, no Alentejo, tem outra medida - "é mais vasto, mais humano, mais profundo e mais aberto".

A imagem da região alentejana será promovida através de uma campanha de publicidade na imprensa, rádio e Internet, estando previstas outras acções promocionais que chamarão a atenção para o contraste entre a tranquilidade e a diversão.

"Férias em família", "Escapadelas a dois", "Mochila às costas" e "Seniores activos" são os quatro segmentos-alvo do plano promocional, que visa aumentar a notoriedade do destino e potenciar o crescimento turístico na Região, contrariando a tendência de sazonalidade.

E produtos turísticos é coisa que não falta por aqueles lados, desde o Touring Cultural e Paisagístico, Sol e Mar, Gastronomia e Vinhos, Turismo de Natureza, Turismo Náutico, Golfe, Saúde e Bem-estar e Resorts Integrados, a oferta é diversificada e extensível a casais jovens, seniores, famílias ou turistas que procuram férias activas na Natureza.

Estimular um maior envolvimento dos players regionais e da comunidade local na qualificação da oferta turística é um dos objectivos do Turismo do Alentejo para 2011, que pretende criar uma Rede de Centros de Acolhimento Turístico e candidatar o "Bem Montado" a Património da Humanidade.

Segundo António Ceia da Silva, presidente do Turismo do Alentejo, estão ainda previstos projectos inovadores para dinamizar os Produtos Turísticos da Região, em parceria com instituições de Ensino Superior e empresas turísticas do Alentejo e os Congressos do Turismo do Alentejo: "O trabalho desenvolvido nos últimos anos e o iniciado nesta etapa tem como objectivo crescer em número de turistas e em valor, potenciando o cross-selling com Lisboa."

Recorde-se que entre Janeiro e Setembro deste ano, o Alentejo contabilizou 933 452 dormidas de turistas, ou seja, mais 5,4% face a igual período de 2009.

|Oje|
.

Comentários