PCP não ficou surpreendido com o adiar da regionalização

O secretário-geral do PCP afirmou, em Grândola, que já estava à espera do adiamento da regionalização, pois o PS e o PSD não tinham intenções de avançar com essa decisão nesta legislatura. Foi desta forma que Jerónimo de Sousa reagiu há ausência do tema na moção de estratégia do líder dos socialistas, José Sócrates.

«Há muito tempo que tanto PS como PSD muitas vezes punham (…) lebres de corrida a falar de regionalização, quando, um e outro, já tinham decidido que, nesta legislatura, não existiria nenhum processo de regionalização», afirmou aos jornalistas Jerónimo de Sousa.

«Agora, a perspectiva é distender esse prazo, esse tempo, impedindo assim a concretização daquilo que é constitucional, de um referendo sobre a regionalização», disse o líder comunista, considerando que a decisão prejudica algumas regiões do País.

«As populações de certas regiões precisam de uma definição em termos de tratamento administrativo e creio que a regionalização – num quadro de dificuldades tremendas como acontece no Alentejo e no Algarve – poderia ser um contributo para o desenvolvimento regional», disse.

|a Bola|
.

Comentários

Manuel disse…
Meus amigos, eles são todos iguais.

O Sócrates mente, este mente também, aproveitou.se logo da situação para fazer campanha.

Acreditem a regionalização do pais só se fará um dia, com o consenso de todos.

fiquem bem.