sexta-feira, março 18, 2011

Trás-os-Montes: Fim-de-semana gastronómico em Moncorvo

A vila de Torre de Moncorvo recebe o fim-de-semana gastronómico, associando-se à iniciativa do Turismo do Porto e Norte.

Nos restaurantes do concelho serão servidas algumas iguarias tradicionais, destacando-se o borrego Terrincho, que pertence à raça Churra da Terra Transmontana, um produto com Denominação de Origem Protegida. Como a amêndoa é uma tradição enraizada no concelho, parte da ementa é composta pelo bolo tradicional de amêndoa.

Para acompanhar, os visitantes têm ao seu dispor o vinho genuíno e açucarado, o vinho generoso, a jeropiga ou aguardente bem forte.

No concelho são sete os restaurantes que aderiram à iniciativa, entre eles o restaurante Jardim, Lagar, Pingo, Churrasqueira O Cordeiro, D. Corvo, em Torre de Moncorvo, o restaurante Churrascão, no Larinho, e o restaurante Artur, em Carviçais.

O Fim-de-Semana Gastronómico é mais uma oportunidade para visitar o concelho de Torre de Moncorvo, apreciar as paisagens cobertas de branco pelas amendoeiras em flor e conhecer a variadíssima gastronomia que tem para oferecer.

|J Nordeste|
.

Etiquetas: