Port Wine Restaurants

APHORT lança Port Wine Restaurants

A Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT) e o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, I.P. (IVDP) lançaram o projecto “Port Wine Restaurants”.


Esta iniciativa que, contando com a participação dos estabelecimentos de restauração, tem como objectivo a valorização da gastronomia nacional aliada a um serviço de Vinho do Porto qualificado.

A iniciativa arranca no Porto com um grupo de 25 restaurantes, que terão a responsabilidade de propor aos clientes, nacionais e estrangeiros, combinações e harmonizações dos seus pratos com o Vinho do Porto, em diferentes momentos da refeição.
O próximo passo será o alargamento do projecto a todo o país.

Na qualidade de “Restaurante Embaixador do Vinho do Porto”, os restaurantes que integram este projecto serão divulgados e recomendados aos turistas como estabelecimentos onde será possível usufruir do melhor serviço e das melhores experiências gastronómicas com o Vinho do Porto.

A divulgação do projecto conta, neste momento, com a colaboração do Turismo da Câmara Municipal do Porto, estando também previsto o lançamento de um site exclusivamente dedicado a este projecto.
.

Comentários