domingo, julho 10, 2011

Defesa da origem “Douro” e “Porto”




Discover the Origin, melhor exemplo de sucesso de programa multi países na Europa.
O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) viu distinguido pela Comissão Europeia o projecto "Discover the Origin", como o "melhor exemplo de sucesso de programa multi países", podendo mesmo vir a dar continuidade ao mesmo por mais três anos, na defesa das designações de origem "Douro" e "Porto".

A iniciativa de dimensão europeia de protecção das designações comunitárias arrancou em 2009 envolvendo além dos Vinhos de Douro e Porto, o Queijo Parmigiano-Regianno, o Presunto de Parma e os Vinhos da Borgonha. Como recompensa, em Novembro,avança nova fase do projecto não só no Reino Unido mas também na Irlanda, por mais três anos

Incrementar o consumo dos Vinhos do Douro e Porto junto de um público formado e com capacidade de compra continua a ser a meta do IVDP, tendo como fim último, consolidar e aumentar as vendas. O projecto “Discover the Origin” esteve em força no Reino Unido, com apresentações das regiões, provas, degustações e masterclasses.

As acções de informação e promoção das D.O. centraram-se  na participação em Feiras de Vinhos e Gourmet, seminários em escolas, concursos, site internet, visita de jornalistas às regiões, publicação de livros e publi-reportagens em revistas, entre outras.

Como grupos-alvo do projeto “Discover the Origin”, foram eleitos os consumidores com altos rendimentos, residente em áreas metropolitanas  do Reino Unido e “gourmets” entre os 30-45 anos; distribuidores de comida e vinhos, supermercados, retalhistas, garrafeiras, lojas gourmet, restaurantes, empresas de catering e líderes de opinião, que foram convidados a visitarem as regiões que integram a iniciativa europeia.
aicep Portugal Global

Etiquetas: ,