CCDR-N: Cooperação Transfronteiriça

CCDR-N DISPONIBILIZA ONLINE PUBLICAÇÃO SOBRE INVESTIMENTOS APOIADOS PELO INTERREG III A

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) disponibiliza na página da biblioteca online do seu site a publicação “Cooperação Transfronteiriça entre a Região do Norte e Galiza e a Região do Norte e Castela e Leão – Investimentos apoiados pela iniciativa comunitária INTERREG III A 2000-2006”.

A relevância destes investimentos e o reflexo que trouxeram na melhoria da qualidade de vida da população e na oferta e promoção de bens e serviços, associados à importância do apoio dos fundos estruturais, levaram a CCDR-N a compilar nesta publicação as fichas dos projectos implementados com incidência na Região do Norte.

Assim, encerrado o programa, importa aferir os principais números que recaem sobre os 232 projectos apoiados e que traduzem um investimento de 162 milhões de Euros realizado na Região do Norte de Portugal, de um total de 425 milhões de Euros para as 3 regiões. Estes valores permitem concluir que no Norte de Portugal se testemunha uma dinâmica muito relevante no desenvolvimento de iniciativas de cooperação transfronteiriça que ultrapassou mesmo as expectativas iniciais.

Na verdade, os sub-programas com as regiões da Galiza e Castela e Leão apresentaram taxas de execução superiores a 100 por cento, beneficiando dos valores remanescentes de outros subprogramas do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

|CCDR-Norte|
.

Comentários