Estação de São Bento é a mais bonita do mundo


Revista norte-americana elege Estação de São Bento como a mais bonita do mundo


A estação de caminhos de ferro de São Bento, no Porto, foi eleita a mais bonita do mundo, numa lista que compila 14 estruturas do género, da responsabilidade da revista norte-americana Travel + Leisure, fundada em 1937, segundo o site Boas Notícias.

Na lista há exemplos de estações como a de Saint Pancras (Londres), Atocha (Madrid) ou a estação ferroviária de Maputo (Moçambique). Mas foi a de São Bento que bateu todas estas, com as suas paredes forradas a azulejos, onde se descrevem batalhas históricas, casamentos reais, todos da autoria de Jorge Colaço, num total de 22 mil azulejos.

|i|
.

Comentários

Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Mas é a encerrar linhas ferroviárias e a construir mamarrachos ao lado de estações históricas e artísticas que se homemageia o esforço de tantos em épocas passadas.
Esses construtores de infraestruturas ferroviárias para quem a Arte tinha um sentido profundo e complementar dos investimentos então realizados, na certeza que tinha de que iriam ser continuados no futuro.
Em vão, há muitas dezenas de anos que entramos na "ECONOMIA DO PAPO-SECO" e, pelos protagonistas que temos e temos tido, de lá não sairemos tão cedo. Oportunamente, explicarei o conceito de 'econonomia do papo-seco', pois este conceito não vai deixar de estar na moda, por larguíssimo tempo.
O que tem sido feito ao nosso País (sem estar a referir apenas a economia) não pode ser fruto de pessoas inteligentes, mas de um outro 'calibre' que não se pode especificar por aqui. Mas não é um calibre nada bom nem recomendável.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)
Pudget disse…
Eu acho que foia 14ª mais bonita e não a mais bonita. De qualquer forma é motivo de orgulho nacional!